Santa Teresa: o paraíso de surfistas, yogis e vegetarianos na Costa Rica

É o paraíso! Playa Santa Teresa é, realmente, um lugar difícil de chegar na Costa Rica, escondido um pouco de propósito pelos nativos-gringos, que descobriram o lugar e fazem questão de guardá-lo dos bandos de turistas e incômodos que vêm com eles. Por isso, estrada de chão e poeira fazem parte do cenário, que aceitamos com gosto em troca do clima que eles ajudam a preservar na região de Mal Pais.

 

A beira da praia é espetacular, um cenário de filme. A faixa de areia clara de Playa Santa Teresa divide o mar com boas ondas da mata formada por enormes árvores nativas e coqueiros. Os hotéis, casas e poucos beach clubs na beira mar ficam escondidos na mata, e o visual de quem está dentro do mar é selvagem. Vale cada instante!

 

O caminho difícil, que inclui muitos buracos e uma velocidade média de 50 km/h, além de uma balsa para quem vem de San José ou Jacó, guarda uma praia mágica e uma pequena vila de clima pé-na-areia com excelentes restaurantes de comida orgânica, francesa, asiática e até iraniana, além de inúmeros estúdios de yoga, no extremo sul da Península Nicoya.

Há basicamente uma avenida principal que vai de Playa Carmen até Santa Teresa e além. Corre paralela à praia, de chão batido, e perto dela ficam quase todos os restaurantes, hotéis e estúdios de yoga. E são vários! The Bakery fica logo na entrada e serve excelentes pratos, do café da manhã até o jantar, não tem erro. O asiático Katana também é excelente! Mesmo para quem ainda não provou comida iraniana , o Zula é uma boa pedida, com homus e sanduíches de Pita em várias versões.

 

As atividades turísticas giram em torno de surf e aventuras a bordo de quadriciclos, eles estão por toda a parte e podem ser alugados facilmente na avenida central. Mas o principal atrativo, além das ondas, é diário e gratuito: o fim de tarde na beira da praia, quando o pôr-do-sol no mar é um espetáculo obrigatório.

 

Leia aqui nosso roteiro completo na Costa Rica!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s