As ondas e as árvores de Playa Avellana, Costa Rica

Pertinho da famosa Tamarindo, no Pacífico-Norte da Costa Rica, Playa Avellana foi uma das nossas preferidas na viagem a esse país exuberante da América Central! Extensa e com uma faixa de areia emoldurada por árvores retorcidas, é um parque de diversões para quem está aprendendo a surfar e para quem já domina o esporte, dependendo da ondulação. Ficamos impressionados com a quantidade de mulheres surfando, muito acima da média.

Voltamos a Playa Avellana várias vezes, durante os 7 dias em que estivemos em Tamarindo, e deu para notar que as ondas mudam bastante conforme o swell, também é bom ficar de olho na maré, que alta ou baixa pode mudar completamente o mar.

Apesar de extensa, nos finais de semana o mar fica cheio, mas o clima era bem tranquilo e tinha onda para todo mundo. O acesso para quem vem de carro é ao lado do restaurante Lola’s, onde tem um estacionamento  enjambrado e alguns ticos a espera de 2 dólares. Além deste, tem um acesso para pedestres que é ponto turístico: a ponte de madeira que liga a praia à Cabina las Olas, passando sobre uma espécie de mangue.

Mesmo para quem não surfa, o mar é bom para banho. Eu particularmente me assustei um pouco com os dois pequenos crocodilos que vi nadando no mar (sim!) , mas o resto do pessoal pareceu achar aquilo bem normal e ninguém deixou de surfar por causa daquela companhia. No fim do dia, eles estavam certos, nenhum ataque e todo mundo feliz da vida em Avellanas! Pura Vida!!

Confere aqui nosso roteiro completo de 15 dias na Costa Rica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s